sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Tempos Modernos

Estamos tão adaptados e condicionados a tecnologia,que nem percebemos os benéficios e os malefícios que ela nos tráz. Nós jovens afirmamos o quanto gostamos dela, mais ao mesmo tempo não a sabemos conseituar.
A idéia de vida prática é tudo que queremos, diante de uma vida agitada que levamos .Mais e se toda essa praticidade acabasse o que seria de nossas vidas?Estariamos fadados a sermos zumbis tecnologicos?
O que me questiono não é o sentido de desenvolvimento, mas de extrema dependência, hoje não vivemos como ontem, o que é muito bom, mais também perdemos valores, identidade, nossas crianças já não sabem o que é brincar. Sabemos o q ue ocorre no mundo e muitas vezes ignoramos o que acontece na nossa própia casa em virtude do distanciamento dos nossos familiares, graças a comodidade( tv individualizada,internet,jogos,etc...).
Não sou contra a tecnologia ao contrário sou totalmente favoravél, mais percebo que estamos deixando de ser nós mesmos para sermos consumidores compussivos da tecnologia.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

A pscicologia do Buzú


Quase não percebemos a piscicologia que práticamos em horas tão banais, na ida ao shopping,ao trabalho ou a faculdade.Como observamos e somos observados.
Estamos rodeados de pessoas, mais ao mesmo tempo é a hora que mais estamos só, observando aquela paisagem que já foi vista milhares de vezes e que agora serve só de um ponto fixo do olhar porque é justamente nessa hora que viajamos em nossos pensamentos .
È nessas horas que lembramos de coisas importantes a serem feitas ou de como reagiremos em determinadas situações.Onde despertamos a troca de cada passageiro do nosso lado, ou aqueles qu conversam parecendo te conhecer a anos, que sem querer transmite a sua filosofia de vida, ou contam seus problemas pessoais, talvez em busca de uma solução ou simplesmente em um desabafo inconseqüente.
Nessas horas sentimos destacados ou premiados de alguma forma, ao sermos escolhidos no meio da "mutidão".Certo que algumas vezes estas pessoas são inconvenientes, mais você aprende, ganha tempo que parece passar mais rápito ao seu destino e ainda ganha mais um conhecido.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Lembranças de alguém que se foi...

No primeiro dia da realização de um sonho me remeti a um passado era uma lembrança muito forte de um amigo que já se foi.Pensava na possível alegria que ele sentiria ao viver esse momento.
Era estranho depois de quase cinco anos de sua ausência, encarei como se fosse um incentivo e espero tê-lo como um anjo da guarda durante esse período universitário e quem sabe em toda vida.
Em outro momento conversando,o escolhi como assunto e lembrei de muitas coisas que me fizeram rir e outras que me deram vontade de chorar. E lembrei da vontade que tinhamos em tornarmos grandes atores, a ilusão dos holofortes e dos autográfos de dariamos a pessoas que provavelmente teríamos contato naquele único instante.
Das conversas que tinhamos...da barra ao enfrentar uma doença tão doloroza para o corpo a mente e o espiríto.Pelo "mal humor", em uma hora tão dificil,ao tentar se isolar, sofrer mais não querer partilhar a dor,não por orgulho, mais para não ver o sofrimento de pessoas que amava.
Da última conversa no transporte, onde ele mal falava , preferia ouvir , não sabíamos mais eram as útimas palavras que trocaríamos.Ao amanhecer a notícia ele se foi...Mais continuará vivo naqueles que o queriam tão bem.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Cartão corparativo



Após uso indevido do cartão corporativo, pra fins pessoais abre discurssões no congresso a primeira a utilizar de forma indevida foi Matilda Ribeiro, que pediu desculpas ao presidente da república Luis Inácio Lula da Silva e afastou-se do cargo junto com ela foram demitdos 2 acessores que segundo ela a incentivaram as compras.

Os políticos são mesmo uma vergonha, mal acaba um escandâlo e já tem outro a esperera.Como conseguem essa proeza?Enquanto gastam o dinheiro dos cofres públicos , muita gente passa fome, não tem emprego e sentem na pele os problemas do nosso país.

será que estes receberão alguma punição ou tudo acabará do mesmo jeito de sempre em pizza?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

carnaval na Bahia





O carnaval da Bahia no ano de 2008, foi marcado pela diminuição no no número de mortes nos 3 primeiros dias e também por muitas despididas, como a dos cantores Tomate( rapazolla), Claúdia Leite(Babado Novo) e da saida de Tatau do Araketu.Despertou uma polêmica sobre a escolha do rei momo que este ano foi o sr.Clarindo Silva, de 65anos,que mede 1,70 m e pesa apenas 58 kg, os candidatos a rei momo da capital baiana sentiram-se injustiçados e foram a procura da defenssoria pública que deu o parecer a favor dos candidatos "gordinhos".

A polêmica pessistiu por alguns dias, mais foi o Sr.Clarindo que permaneceu no posto e segundo ele o carnaval é para isso, para romper paradigmas.

Na avenida foliões e artistas deram uma ótima demonstração de alegria e determinação para concluir o percurso,muitos foliões não estão preparados para o ritmo alucinante e nem para seguirem os circuitos dodô e Osmar.

O que ainda fica a desejar é a participação dos blocos afros e a pipoca(foliões sem bloco), que ficam parecendo codjüvantes em sua própia terra,humilhados e desistimulado.Quando isso mudará?

Ao fim do carnaval muitos turistas e baianos reclamam do período de folia ter passado tão rápido, mais já esperão anciosos o próximo ano,para estarem de volta a terra de todos os Santos.