
O carnaval da Bahia no ano de 2008, foi marcado pela diminuição no no número de mortes nos 3 primeiros dias e também por muitas despididas, como a dos cantores Tomate( rapazolla), Claúdia Leite(Babado Novo) e da saida de Tatau do Araketu.Despertou uma polêmica sobre a escolha do rei momo que este ano foi o sr.Clarindo Silva, de 65anos,que mede 1,70 m e pesa apenas 58 kg, os candidatos a rei momo da capital baiana sentiram-se injustiçados e foram a procura da defenssoria pública que deu o parecer a favor dos candidatos "gordinhos".
A polêmica pessistiu por alguns dias, mais foi o Sr.Clarindo que permaneceu no posto e segundo ele o carnaval é para isso, para romper paradigmas.
Na avenida foliões e artistas deram uma ótima demonstração de alegria e determinação para concluir o percurso,muitos foliões não estão preparados para o ritmo alucinante e nem para seguirem os circuitos dodô e Osmar.
O que ainda fica a desejar é a participação dos blocos afros e a pipoca(foliões sem bloco), que ficam parecendo codjüvantes em sua própia terra,humilhados e desistimulado.Quando isso mudará?
Ao fim do carnaval muitos turistas e baianos reclamam do período de folia ter passado tão rápido, mais já esperão anciosos o próximo ano,para estarem de volta a terra de todos os Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário